[May 6, 2018] 2018 International Barefoot Running Day,... (Vila Nova de Milfontes, Portugal)

Discussion in 'Chapters' started by Barefoot TJ, Apr 5, 2018.

2018 International Barefoot Running Day,...
Start Date: May 6, 2018 10:00 AM
End Date: May 6, 2018 12:00 PM
Time Zone: Europe/London +01:00 BST

estacionamento perto do restaurante Porto das Barcas

Vila Nova de Milfontes, Portugal

Posted By: Barefoot TJ

Confirmed Attendees: 0
This event has already begun, or has already passed; RSVP has been since closed.
  1. Barefoot TJ

Barefoot TJ
    Expand Collapse
    Administrator
    1. Test Chapter
    2. Nomad
    3. Hidden...
    4. Hidden...

2018 International Barefoot Running Day
    Portugal, Vila Nova de Milfontes

BRS Chapter Name or Other Entity: BRS Portugal
    BRS Screen Name: Sly
    Contact Email: gouio_kuisto@hotmail.com
    Event Country: PORTUGAL
    Event City/Township: Vila Nova de Milfontes
    Address & Location of Meeting Point: estacionamento perto do restaurante Porto das Barcas
    Meeting Time: 10.00
    Distance: Workshop, exercices, 1 km all together, and then 4 more kilometers for the bravest
    Is the meeting part of another event?: No
    Other Information: More information coming soon; gonna be something like in 2017 and 2016: https://www.facebook.com/events/756909594472797/; https://mytrailtosanfrancisco.wordpress.com/2017/05/08/porto-2/

Collapse Signature Expand Signature
  2. Sly

Sly
    Expand Collapse
    Chapter Presidents
    1. Portugal

So yes, more information, in portuguese :

No domingo dia 6 de maio, os membros da Barefoot Runners Society vão organizar no mundo inteiro pequenos eventos para divulgar a pratica da corrida descalça, porque estamos profundamente convencidos dos numerosos beneficios desta modalidade.

Objetivos :
    - comunicar sobre a importancia dos exercicios descalços para iniciar uma tomada de consciencia das suas sensações e da sua fragilidade, para corrigir e aperfeiçoar a sua tecnica de corrida,
    para no final, correr com menos lesoes, menos perdas de energia, mais prazer e de maneira mais relaxada,
    quer seja calçado ou descalço

- tambem, organizar uma pequena festa de despedida, jà que o dia a seguir, e depois de nove anos em Vila Nova de Milfontes, vou começar uma volta da Europa de bicicleta de 2 ou 3 anos antes de votar a minha terra francesa.

Publico convidado :
    - todas as pessoas que querem melhorar a técnica, ou correr com menos lesões, ou simplesmente perceber melhor o seu corpo,
    - tambem, pessoas à procura de mais aventura, mais fun, mais sensações, estilo de vida mais saudavel
    - tambem pessoas que nunca correram e que querem começar diretamente com a informação correta
    - e todos os amigos que sabem a minha paixão pela corrida descalça e querem partilhar comigo algumos metros ou kilometros sem proteção no pé (ou tambem partilhar umas pizzas na "Bella Pizza" do chefe Jorge, o outro corredor descalço de Vila Nova de Milfontes, logo a seguir ao evento ^^)

Crianças mais que bemvindas !
    muitas vezes são as crianças que têm menos preconceitos no que se refere ao pé descalço. A infancia é o momento certo para aprender a utilizar o seu corpo de maneira completa e natural. Give Your Youngsters Chance to go Barefoot !

Programa :

1. Conversa (descalça) de 15 minutos
    - porque correr descalço ?
    - os principais elementos de uma tecnica eficiente e sem lesões
    - ideias, conceitos, dicas
    - a questão delicada das sapatilhas "barefoot" ou "minimalista"
    - perguntas e respostas

2. Pequenos exercicios de iniciação para convidar à uma primeira tomada de consciencia

3. Corrida lenta e pequena, para continuar a conversa, pelos trilhos arenosos do parque, até a minha praia.

4. Pizzas na pizzaria "A Bella Pizza" à partir das 12h30

Quem sou :

eu corri 3 anos com sapatilhas classicas (amortecimento, drop, suporte, e outras tecnologias), e tive varias dores nas pernas (joelho e tornozelo principalmente) de forma regular. Corri a minha meia-maratona mais rapida com sapatilhas em 1h42 em 2013, com lesões mais uma vez no joelho. Logo a seguir, comecei os exercicios descalços, aprendi a corrigir e aperfeiçoar a minha tecnica. Um ano mais tarde, corri uma meia-maratona descalça em 1h26 (lugar 280 em 10.000 participantes), sem dor nem lesão nas pernas. Em 4 anos de pratica descalça, ja corri mais de 10 meia-maratonas, e, com sandalias, tambem corri uma maratona e 3 "ultras", sem nunca mais ter lesões. Hoje continuo a aperfeiçoar a minha tecnica com uma pratica descalça regular. Continuo a precisar de protecção nos pisos demasiado dificeis. Não sou campião, não sou mestre, mas com as dicas dos mestres KB Saxton, Scott Jurek, Gordon Pirie, Lee Saxby, Eric Orton, jà aprendi muitas coisas que podem ajudar outras pessoas a correr melhor.

Evento gratuito
    Correr é natural. Aprender a correr é gratuito.
    Sff, tragam agua, boné, etc... Não há qualquer tipo de seguro e cada um é responsável por si.

- - -
    Gordon Pirie : "There is no point in running large distances until the athlete has learned to run correctly. I cannot emphasize this point enough. (...) Let us start at the very beginning, with the person standing to attention in bare feet"

Scott Jurek : "I run barefoot 2 or 3 miles before or after a workout. I think its a great way to LEARN how to run properly. To get the technic, its very important"

Mais informação aqui :
    http://barefootrunning.com/?page_id=109
    http://barefootrunning.com/?p=8619

http://fr.scribd.com/doc/13695/Gordon-Pirie-s-Running-Fast-and-Injury-Free
    https://www.youtube.com/watch?v=kpnhKcvbsMM

Collapse Signature Expand Signature
    Barefoot TJ likes this.

Share This Page