[May 1, 2016] 2016 International Barefoot Running Day - Portugal (Lisboa, Portugal)

Discussion in 'Chapters' started by Barefoot TJ, Apr 1, 2016.

2016 International Barefoot Running Day - Portugal
Start Date: May 1, 2016 10:00 AM
End Date: May 1, 2016 12:00 PM
Time Zone: Europe/London +01:00 BST

nos cais perto do Museu da Electricidade
Lisboa, Portugal

Posted By: Barefoot TJ

Confirmed Attendees: 1
This event has already begun, or has already passed; RSVP has been since closed.
The following users have RSVP'd "Yes": 1
  1. Barefoot TJ

Barefoot TJ
    Expand Collapse
    Administrator
    1. Test Chapter
    2. Nomad
    3. Hidden...
    4. Hidden...

2016 International Barefoot Running Day - Portugal

Contact Name: Sylvain Griot, Sly
    Contact Email: gouio_kuisto@hotmail.com
    Location: do nos cais perto do Cafe In - 38°41'48.55"N 9°11'20.98"O (Lisboa, Portugal)
    Meeting Time: 10:00 am
    Distance: pequena conversa de 10 minutos, pequenos exercicios, e pequena corrida de 3 km, lenta
    Other Information: pagina facebook: https://www.facebook.com/events/808109565960905/

Collapse Signature Expand Signature
    #1 Barefoot TJ, Apr 1, 2016
    Last edited by a moderator: Apr 22, 2016
    Sly likes this.
  2. Sly

Sly
    Expand Collapse
    Chapter Presidents
    1. Portugal

No domingo dia 1 de maio, os membros da Barefoot Runners Society (thebarefootrunners.org) vão organizar no mundo inteiro pequenos eventos para divulgar a pratica da corrida descalça. Porque estou profundamente convencido dos numerosos beneficios desta modalidade, eu tambem proponho um pequeno encontro em Lisboa.

Objetivo :
    comunicar sobre a importancia dos exercicios descalços para corrigir a sua tecnica de corrida,
    para no final, correr com menos lesoes, menos perdas de energia, mais prazer e de maneira mais relaxada,
    que seja calçado ou descalço

Publico convidado :
    todas as pessoas que querem melhorar a técnica, ou correr com menos lesoes, ou simplesmente perceber melhor o seu corpo,
    tambem, pessoas à procura de mais aventura, mais fun, mais sensaçoes, estilo de vida mais saudavel
    tambem pessoas que nunca correram e que querem começar direitamente com a informação correita

Crianças mais que bemvindas !
    muitas vezes são as crianças que têm menos preconceitos no que se refere ao pé descalço. A infancia é o momento certo para aprender a utilizar o seu corpo de maneira completa e natural. Give Your Youngsters Chance to go Barefoot !

Programa :

1. Conversa (descalça) de 10 minutos
    - porque correr descalço ?
    - os elementos de uma tecnica correita
    - ideas, conceitos, dicas
    - a questão delicada das sapatilhas "barefoot"
    - perguntas e respostas

2. Pequenos exercicios de iniciação para convidar à uma primeira tomada de consciencia

3. Corrida de 3 km, lenta, para continuar a conversa.
    Quem nunca correu descalço não pode correr uma distancia tão grande a primeira vez. Convem trazer as suas sapatilhas de corrida habituais, para poder calçar quando começa a ser necessario.

4. Café numa pastelaria perto. Venho com algumos exemplarios dos meus livros preferidos :
    KB Saxton - Barefoot Running Step by step,
    G. Pirie - Running Fast and Injury Free,
    F. Rohé - the Zen of Running

Quem sou - a minha experiencia :
    eu corri 3 anos com sapatilhas classicas (amortecimento, suporte, tecnologias XPTOs), e tive varias dores nas pernas (joelho e tornozelo principalmente) de forma regular. Corri a minha meia-maratona mais rapida com sapatilhas em 1h42 em 2013. Logo a seguir, comecei os exercicios descalços. Um ano mais tarde, corri uma meia-maratona descalça em 1h26, sem dores nas pernas. Em 3 anos de pratica descalça, ja corri mais de 10 meia-maratonas, e, com minimalistas, tambem corri uma maratona e 3 "ultras", sem nunca mais ter lesoes. Hoje continuo a aperfeiçoar a minha tecnica com uma pratica descalça regular. Continuo a precisar de protecção nos pisos demasiado dificeis. Não sou campião, não sou mestre, mas jà aprendi muitas coisas que podem ajudar outras pessoas a correr melhor.

Evento gratuito
    Correr é natural. Aprender a correr é gratuito.
    Sff, tragam agua, boné, etc... Não há qualquer tipo de seguro e cada um é responsável por si.

- - -
    Gordon Pirie : "There is no point in running large distances until the athlete has learned to run correctly. I cannot emphasize this point enough. (...) Let us start at the very beginning, with the person standing to attention in bare feet"

3. Sly

Sly
    Expand Collapse
    Chapter Presidents
    1. Portugal

4. Barefoot TJ

Barefoot TJ
    Expand Collapse
    Administrator
    1. Test Chapter